Muito se fala atualmente no Brasil em evolução para o AGRO 4.0, a automação agronômica e os desafios enfrentados em um País tropical para saber usar com precisão a tecnologia ao nosso favor no campo. Contudo, devemos tomar cuidado com alguns pontos fundamentais, um deles é a limpeza do equipamento utilizado para a pulverização.
Diferentemente de Países europeus, no Brasil não temos o costume de trabalhar os nossos aplicadores no quesito limpeza, e muito menos treinar a equipe para fazer o uso adequado dos mesmos equipamentos e implementos. Entre os requisitos básicos que podemos citar para ter melhores resultados, e assim obter o máximo dos equipamentos são:
Quando fazemos aplicação de adubos foliares, herbicidas ou inseticidas, todos estes fatores (embora pareçam contraditórios) elevam a qualidade e a melhoria continua do fortalecimento da lavoura dentro de qualquer cultura trabalhada
SUGESTÃO DE LIMPEZA E DESCONTAMINAÇÃO DE TANQUE DE PULVERIZAÇÃO
LAVAGEM 1
LAVAGEM 2
LAVAGEM 3
No próximo artigo vamos falar de um fator importante: DERIVA DE VAPOR, como conter? Qual a diferença da Deriva física e Deriva de vapor? Sigam nossas redes sociais para mais dicas e informações sobre o universo AGRO.
MÃE TERRA AGRONEGÓCIOS
Viva a nutrição animal e saúde ambiental
Artigo escrito por:
Pablo Dávalos
Engenheiro de Produção
MBA Executivo em Gestão Industrial – FGV
Green Belt e Black Belt na metodologia SIX SIGMA
Especialista em Planejamento Produção e Controle de Produção PPCP
Especialização em Solos e Nutrição para Plantas ESALQ/USP